sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Let's Start!

Sempre tive esse "projeto" em mente: criar um blog e usá-lo como diário. Mas conforme você vai crescendo, descobre que escrever é uma ferramenta mordaz, se usada da forma certa. O problema é que não é nada fácil obter domínio sobre a arte da escrita e ainda por cima ser capaz de persuadir o leitor.

No meu caso, sempre gostei de escrever redação. (Afinal, sempre tirava 10, huhu) Mas aí você cresce e o mundo fica mais exigente, principalmente do Ensino Médio em diante. Milhões de coisas para aprender e provas para fazer, fora as redações de vestibulares. (Ugh)


Eu nunca tive um espírito crítico, mas descobri que ele é realmente necessário. Tanto para passar num vestibular, quanto para discernir entre as pessoas ao seu redor, quem vale a pena e quem não, quem mente o tempo todo e quem diz duras verdades. Fora isso, ele também é necessário para que a pessoa tenha uma noção de como é a situação mundial a partir de buscas e opiniões próprias e não vire uma simples marionete que só repete o que dizem os jornais.


E foi por isso que decidi finalmente criar um blog :D Aumentar minha capacidade de escrita, melhorar meu espírito crítico e tagarelar sobre tudo e qualquer coisa que me der na telha. :B


Ah sim, outra coisa que veio na onda desse projeto foi retomar meu amor por design. Um tempo atrás eu participava de fóruns de animes e afins e ficava na parte de design, fazendo avatar e sign para o povo de lá usar. Falando nisso, foram bons tempos... Pretendo falar um pouco do choque que tive ao sair do Photoshop CS2 e entrar de cabeça no CS6. Muitas frustrações até hoje!


Então, fora o ato de escrever, espírito crítico e brincar no Photoshop, sobre o que mais posso falar? Livros!


Sim, livros! Acho que sou uma Bookaholic! :3


Para quem não conhece o termo, assim como Workaholic é uma pessoa viciada em trabalho e Chocoholic é o chocólatra. Bookaholic seria alguém viciado em livros. Ok, não sei se a expressão realmente existe em dicionários e afins, mas ela é popularmente usada e acredito que não demore muito para ser incluída.


Por isso, livros serão um tema constante aqui. Aliás, o próprio nome do blog indica que aqui, querido leitor, você encontrará tudo pelo qual eu tenho um certo....vício. 


Ah sim, você deve estar se perguntando o que seria "Sakimi", certo? Bom, é meu apelido já faz alguns anos. O engraçado é que ninguém lembra direito da história, nem a própria criadora, mas eu lembro e ninguém acredita em mim porque o motivo era realmente um tanto quanto...bobo? Talvez. Mas acredite, eu nunca vi dessa forma. Pelo contrário, fez com que eu me sentisse "querida" e todo mundo gosta dessa sensação, não é? Ele surgiu a partir do meu nome japonês (sim, sou descendente de japorongas! ;D) que é Saori. 


Com certeza várias pessoas já me chamaram de Saori Kido, deusa Atena e etc. Para quem ficou "boiando", recomendo que vá assistir Cavaleiros do Zodíaco! (um anime que passava na tv, inclusive) Enfim, "Sa" veio de Saori. O resto não me pergunte porque eu não sei até hoje e acho que ninguém nunca saberá! 


O mais cômico nessa história toda, é que os pais dessa minha amiga que criou o apelido, me conhecem por Sakimi e esquecem frequentemente meu nome verdadeiro. Muitas pessoas me chamam assim e por isso muitas outras pessoas pensam que esse é o meu nome, mas não é! E quando descobrem a verdade ficam com aquela cara super engraçada de choque e repetem "Não é?? Tem certeza? Como assim? Sempre achei que fosse seu nome!!". Já me falaram para ir ao cartório e trocar Saori por Sakimi porque combina mais comigo! HSAUHSAUSHAHUAHS XD


Mas gosto do meu nome, afinal, vocês acham mesmo que vou abandonar meu posto de deusa? Pfff! Sonhem! Sou eternamente diva, ok? (sóquenão)



O Blog.

O ruim de você ser uma pessoa perfeccionista, é quando isso inclui o design de alguma coisa. Neste caso, o design do blog. Acho que perdi mais tempo escolhendo o site de hospedagem (Blogger ou Wordpress) para ter uma maior liberdade de decidir como tudo seria do que propriamente escrevendo este texto. Depois perdi mais um tempo grande escolhendo o tema. Porque não quero ter que ficar procurando tudo de novo e porque a variedade de temas hoje em dia é monstruosa e aí você fica em dúvida entre pelo menos 7. É, antes fosse brincadeira, mas não é. O nome também, putz, como deu trabalho. 
Sou uma pessoa que gosta de design mas não é criativa. 

Fazer introdução é sempre complicado. Nunca sei o que dizer. Mesma coisa quando as redes sociais pedem para você fazer uma breve descrição sobre quem é você. Por isso, prefiro deixar uma citação aqui.

"Aquele que tem por vício a leitura, droga alucinógena das mais leves, acabará cada vez mais dependente dela. E o pior, passará para drogas mais pesadas, como a escrita. Nesta fase crítica, o leitor, agora escritor, tende a fugir regularmente da realidade e ter devaneios de que, assim como Deus, é criador de Universos inteiros." Jefferson Luiz Maleski


E esse universo é impossível de ser demonstrado em apenas uma breve apresentação. Então convido você, meu querido leitor, à acompanhar-me enquanto lhe abro meu humilde universo. :D

Um comentário:

  1. Encontrei o seu blog por acaso! Acredito que é importante encontrar pelo menos uma forma de se expressar, de colocar para fora o que pensa e sente. Fico feliz por você compartilhar as suas experiências :) Estarei esperando pelo próximo post!

    ResponderExcluir