quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

[MustSeeIt!] Be The Change.

Eis que eu estava vagando pelas internet e me deparei com uma notícia sobre Austin Wallis, de 17 anos, um aluno aplicado e adorado por professores e colegas que foi convidado a sair da escola católica em que estudava. O motivo? Ele é gay. Basicamente, segundo conta, o diretor da Luteran High North, em Houston, no Texas (EUA) chamou os pais seus pais e disse que o garoto só poderia continuar na escola se voltasse para o armário e se desligasse de suas contas em redes sociais.

No vídeo fala sobre professores e colegas que o apoiaram frente à polêmica decisão do colégio e como ele se surpreendeu com a atitude do diretor:

"Quando eu sai do armário, eu sabia que haveria bullies...mas eu nunca esperei que essa atitude viesse daqueles que deveriam me proteger dos bullies"

Agora eu pergunto: em que século estamos mesmo? É como já dizia Einstein:

"Duas coisas são infinitas: o universo e a estupidez humana. Mas, no que respeita ao universo, ainda não adquiri a certeza absoluta."

É por isso que eu odeio pessoas intolerantes. É por isso que eu acredito que misturar religião e política não dá certo (seja qual for a religião). Tenho aversão ao cristianismo com poder político porque podemos vivenciar um novo massacre como se houvesse uma Cruzada Contemporânea. Tenho pavor do islamismo no poder igualmente pelos mesmos motivos. Aliás, qualquer religião/cultura que pregue a supressão de outra religião ou cultura pra impor a sua, tem o meu repúdio.

Sou a favor do direito de dizer não. Não quero fazer parte da sua religião. Não quero fazer parte da sua cultura. Não quero ser oprimido pela sua sociedade. Não quero ser agredido por minha orientação sexual. Não quero ser linchada por ser a favor da mulher ter o direito de não querer ter um filho. 

Sou a favor do do direito de poder dizer sim e não. Odeio qualquer tipo de pensamento que obrigue alguém a aceitar uma única coisa e não poder escolher a outra alternativa. 

Será que o ser humano não consegue enfiar na cabeça que a crença é volúvel? Que ela pode mudar de tempos em tempos e que por isso é abominável matar a torto e a direito pelo simples fato de existir discordância de opiniões?

Meu sangue ferve, borbulha e quase explode quando vejo esse tipo de atitude. Por que é tão difícil aceitar e respeitar aqueles que são diferentes? Se você tem aversão então se afaste, mas JAMAIS agrida alguém por isso. É chocante o quanto algumas pessoas tem um pensamento tão primitivo, ignorante. 

Pra mim, amor é amor e ponto final. Argh, como me revolto com essas injustiças. Sinto muito pelo desabafo mas não suporto os intolerantes. 

Deixo vocês com o vídeo e promovo essa reflexão: o mundo seria mesmo melhor se só houvesse uma forma de pensar? Se seguíssemos o que ditam os livros sagrados? Bom, eu acho que não. 



Nenhum comentário:

Comente ~